Paris tem suas necessidades aéreas supridas por dois principais aeroportos:
Aeroporto Charles-de-Gaulle (CDG): Internacional, é o segundo mais utilizado na Europa e sétimo do mundo, está a 25 Km do centro de Paris, e recebe em média 58 milhões de passageiros por ano.
Ponto “A” aeroporto Charles de Gaulle e ponto “B” Museu do Louvre
Foto Aeroporto fonte:site oficial do aeroporto
Aeroporto de Orly (ORL): está situado a 14 quilômetros ao sul de Paris. Ele é utilizado para vôos nacionais e europeus ou para vôos internacionais com destino ao Magrebe, Oriente Médio, Territórios Ultramarinos da França e Canadá (Montreal e Moncton).É o segundo mais importante aeroporto da França, depois do Charles de Gaulle, e o décimo aeroporto mais movimentado da Europa.
Rota do Aeroporto de Orly “A” para o museu do Louvre “B”
Foto do aeroporto de Orly fonte wikipedia.com
Rodovias: É possível chegar à França de carro de qualquer país europeu, através dos seus vizinhos, como Espanha, Grã-Bretanha, Bélgica, Luxemburgo, Alemanha, Suíça e Itália. As estradas na Europa são excelentes, tanto na conservação quanto na sinalização. As principais estradas levam até Paris. A auto-estrada A1 é a mais conveniente para quem chega da Grã-Bretanha e dos países do Benelux, a A10 para quem vem da Espanha, a A6 para quem vem da Suíça via Lyon, os Alpes Franceses e a Itália, enquanto a A4 serve os destinos a leste, passando por Estrasburgo, Nancy e Metz. As auto-estradas são mais rápida mas possuem pedágios, alguns bem caros.
Paris tem três principais autoestradas. As mais conhecidas é a Périphérique circundando o centro da cidade, então há a A86, e depois o Francilienne.
Amarelo: Périphérique
Vermelho:A84
Verde: Francilienne
Verde: Francilienne
Ainda existem vias de distribuição suplementar ao “grande contorno de Paris”, mas que não é uma autoestrada urbana, mas é na verdade destinada a desviar de Paris durante viagens nacionais e internacionais. Ela liga as cidades satélites de Paris, em
um raio de 100 km da Catedral de Notre-Dame.
Ela liga as cidades satélites de Paris, em um raio de 100 km da Catedral de Notre-Dame.
Nenhum comentário:
Postar um comentário